Outros procedimentos

PROCEDIMENTOS NÃO COBERTOS PELOS PLANOS
(não incluídos no Rol de cobertura completa):

- ORTODONTIA
- IMPLANTES
- PRÓTESES

Apesar de não serem cobertos pelos planos,
implantes, próteses e tratamento ortodôntico
(aparelhos fixo, superior e inferior)
são realizados na Clínica Odonto Plus
em condições muito especiais para os conveniados.

 
ORTODONTIA / APARELHOS ORTODÔNTICOS
 
 

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.

 

 
 
IMPLANTES
 
 

Implante dentário é uma maneira de recolocar um dente ou um grupo de dentes perdidos.
Um parafuso de titânio é fixado no osso embaixo da gengiva e, passado um período que pode ser de imediato ou de até dois meses, é colocada a prótese feita de maneira a parecer natural, com a mesma forma e coloração do restante dos dentes. Esse tempo de cicatrização é necessário para que a peça de titânio fique aderida à camada óssea.
O implante dentário apresenta muitas vantagens em relação às pontes convencionais e próteses móveis: ele não se apóia nem nos dentes vizinhos nem na gengiva, portanto, não há risco do mesmo deslocar-se.

 

 
 

PROTESES

 
 
Próteses dentárias são aparelhos protéticos que substituem os dentes naturais perdidos.
Para que o sistema mastigatório funcione adequadamente os dentes precisam estar em equilíbrio nos arcos dentários superior e inferior. A perda de um só dente desequilibra esse sistema de forças, e os dentes movimentam-se migrando para compensar a perda. Espaços são criados, desníveis acontecem e a mastigação e a estética sofrem. Os dentes precisam ser recolocados.

Existem quatro tipos de prótese:
1. Parcial fixa ou ponte fixa;
2. Parcial removível ou ponte móvel;
3. Total móvel ou dentadura;
4. Fixa ou móvel sobre implantes.
 

 

ANS 40.567-1
Vantagens
Área Beneficiários

 

 

Ou fale conosco agora
(se estivermos on-line)